O poder de Júnior da Emater em todas as gestões

Discreto mas sempre presente nos bastidores, o macaibense Júnior da Emater é daqueles políticos que nunca largaram o osso. Simpático, boêmio, acessível, Júnior nasceu com o dom da articulação e com o “faro apurado” para o sucesso nas eleições em Touros.

Em 2008, a frente do PC do B engatou uma aliança com os Chimbinha e saiu candidato a Vice-Prefeito, sendo eleito junto com Luciana Farias. Daí, veio a proposta de venda do SAAE, a greve dos professores, garis, agentes, etc., e Júnior afastou-se do grupo e assim esquivou-se do desgaste político sofrido por Luciana.

Ao final da gestão, aliou-se ao Vereador de oposição Ney Leite, formando a chapa majoritária que se sairia vitoriosa nas eleições 2012 contra a Prefeita Luciana Farias.

Mais uma vez Júnior conseguiu o seu espaço político, reeleito Vice-Prefeito contra a gestão que ajudou a construir na eleição passada. No início apoiou a gestão, mas aos poucos foi perdendo influência, desafiou secretários e virou oposição a Ney. E Seguiu na sua receita de sucesso!

Surgiu como um dos principais articuladores da chapa de oposição, apoiando Assis do hospital em sua caminhada vitoriosa nas eleições 2016. Em gratidão assumiu a Secretária de Agricultura, onde vem trabalhando para recuperar a agricultura familiar do município.

Fonte: blog touros1501.com

Assim Júnior da Emater  permanece no poder há quase uma década, desafiando a lógica das divergências políticas e mostrando o seu valor nas últimas 3 eleições.

Se mantiver a estratégia, só resta saber até quando vai apoiar Assis, tornar-se oposição e quem sabe se aliar ao Vice-Prefeito Flávio de Tetê na próxima eleição.

Clique aqui e acesse a Sabatina do Vice-Prefeito Júnior da Emater à Folha do Mato Grande em 2010

Da redação

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s