BATATA QUENTE: Educação de Touros continua sem definição

Quem não lembra da greve dos professores na época da ex-Prefeita Luciana e de seu Secretário Assis do hospital, motivada pelo descaso dos mesmos com a educação.

Que desde sempre a luta dos professores foi por melhores condições de trabalho e por melhorias na qualidade de ensino das crianças e jovens do município.

Mas por que relembrar essa história?

Porque o passado tem a ver com mais uma renúncia na gestão Assis, desta vez da ex-Secretária Municipal de Educação Professora Maria Antônia, que aceitou o cargo na esperança de resgatar a educação de Touros, mas que esbarrou nos padrinhos e seus afilhados políticos da Educação.

Decepcionada, a Professora não aceitou fazer o jogo sujo de Assis para beneficiar certos aliados, saindo de cena e deixando a educação do município em situação ainda mais complicada.

Até a data de hoje (10/05) a Secretaria de Educação de Touros está sem comando. E olhe que vários nomes já foram sondados para segurar a batata quente da educação, como os Professores Januário, Chagas, Evanise, Rosário França, Lourdinha, Lenira Barros, Patrícia França, uns não aceitaram e outros não foram aceitos pelo grupo político.

É certo que a pasta não pode ficar sem comando por obrigação legal e pelo risco de mais prejuízos aos estudantes de Touros.

Nos resta saber se a categoria dos professores vai aceitar um fantoche ou desafeto como novo Secretário de Educação de Touros, por uma mera conveniência politica.

Da redação

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s